Bloco quer parar encerramento da estação de CTT de Sagres

ouvir notícia

O Bloco de Esquerda quer saber se o Governo tem conhecimento do anúncio de encerramento da estação de correios de Sagres e se está disposto a instar a administração dos CTT a parar este encerramento.

Estas são duas de quatro perguntas feitas por um grupo de deputados do Bloco de Esquerda, entre os quais João Vasconcelos, eleito pelo Algarve.

A iniciativa parlamentar surge na sequência da aprovação pela assembleia de freguesia de Sagres de uma moção contra a intenção da administração dos CTT para encerrar a estação local e onde se manifesta contra a alternativa encontrava, a qual passa pela transferência dos serviços para a junta de freguesia ou lojas de comércio tradicional.

- Publicidade -

Os parlamentares chamam a atenção que “o encerramento desta estação junta-se a muitas outras, e todos este encerramentos agravam os problemas e as assimetrias territoriais, começando a ser uma marca de esvaziamento dos serviços públicos prestados às populações e acentuando-se o isolamento das zonas mais afastadas dos grandes centros urbanos”. “O critério – o da rentabilidade – não se pode sobrepor às necessidades da população em geral, e continuamos a assistir a encerramentos de mais estações de correio a cada dia que passa”, referem os bloquistas.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.