Bloco suspeita de furos ilegais na Costa Vicentina

ouvir notícia

.

O Bloco de Esquerda questionou o Governo sobre se os furos licenciados para a captação de água no concelho de Aljezur estão a ser usados para a prospeção de hidrocarbonetos.

“Recentemente foram identificados, no concelho de Aljezur, furos para a captação de água, os quais foram licenciados a uma das empresas do acionista da empresa que ficou com a concessão e exploração de hidrocarbonetos na região do Algarve”, referem os bloquistas.

João Vasconcelos e Jorge Costa, deputados do Bloco de Esquerda, suspeitam que os referidos furos possam estar a ser usados para outros fins, designadamente para a prospeção de petróleo.

- Publicidade -

“Acontece que a atividade de exploração de petróleo ainda não pode realizar-se e, junto a um dos furos, foi despejado um líquido espumoso, facto que indicia que o furo pode estar a ser usado para um fim diferente daquele para que foi licenciado”, denunciam os parlamentares do Bloco, exigindo respostas do Governo.

Já na edição de 31 de março de 2016, o JA dava conta desta polémica, num texto intitulado “Perfurações causam alarme na Costa Vicentina”.

Naquela altura, o nosso jornal já frisava que os furos que estão a ser realizados num terreno de Aljezur, que tudo indica ser propriedade do empresário Sousa Cintra, estão a causar alarme entre os moradores da zona.

NC|JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.