Boa Esperança apresenta a revista “Portugal – País das Maravilhas”

ouvir notícia

.

O humor sem papas na língua está de regresso em mais uma revista à portuguesa do Boa Esperança, este ano sob o mote: “Portugal: País das Maravilhas” e cuja estreia teve lugar, no passado dia 13 de fevereiro, na sala da coletividade.

O Boa Esperança, apesar da crise e de tantas outras contrariedades, mantém viva a tradição e apresenta a sua mais “espetacular, fenomenal, hilariante, ‘gozona’, a ‘mais sexy’ e ‘melhor boa’” revista à portuguesa. A atualidade política e social do país e do mundo inspiram a edição de 2015 deste popular espetáculo para maiores de 12 anos que é sinónimo de contagiante boa disposição e procura manter a qualidade de sempre.

“Portugal, um paraíso legal onde são tantas as maravilhas que o desgoverno nacional, vai do continente às ilhas. Bancos a falirem, branqueamento de capitais, vistos gold, submarinos, abrem os telejornais”, são alguns dos temas fortes e atuais que são notícia e que deram “pano para mangas”, servindo de mote à revista.

- Publicidade -

Um espetáculo cheio de divertidas paródias sobre os assuntos do momento: “Eu quero um Banco Bom”, ouve-se no julgamento, onde D. Inércia e Cristiano Ronaldo gritam alto e bom som. “Jokinha Cabeleireiro” é um cabeleireiro VIP, onde até José Sócrates vai, porque gosta de andar chique. “Na prisão é um Descanso”, vamos até Évora, para falar com o preso do ano e acabamos a falar no cante alentejano. À igreja da salvação, todos se vão confessar, já diz o povo “Ajoelhou tem que Rezar”. Num “WC Público”, onde tanta gente se vê, ficamos a saber o que falam os homens, quando estão na casa de banho. Agora que os concursos estão na moda, “Achas que sabes Gamar”, é o novo concurso que não podia faltar.

A fadista algarvia, Adriana Marques canta “Paleta de Cores”, onde são lembrados pintores famosos, entre eles, Júlio Amaro, pintor algarvio que colaborou com a revista do Boa Esperança, e dá também voz ao fado de homenagem a Ivone Silva.

Mais uma vez, o ator e encenador Carlos Pacheco está à frente do elenco, onde a “beleza escasseia, mas o talento abunda”.

As atuações têm lugar na sala do Boa Esperança às sextas-feiras e sábados, a partir das 21h00, e aos domingos às 14h30 e às 17h30.

JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.