Boko Haram rapta mais 506 mulheres e crianças

ouvir notícia

.
.

À medida que o exército nigeriano prossegue o seu avanço contra o Boko Haram, vão-se acumulando os horrores do grupo radical islamista. Agora surge notícia de mais um deles, ocorrido em Damasak. Quando o grupo extremista foi obrigado a deixar a cidade do norte da Nigéria, levou consigo 506 mulheres e crianças, assim repetindo o que tem feito noutros lugares.

O caso mais famoso aconteceu no ano passado em Chibok, onde 300 estudantes de um liceu foram raptadas no dormitório. Ainda hoje 276 delas permanecem desaparecidas, temendo-se que tenham sido entregues a militantes e outros homens para serem suas mulheres.

O mesmo destino estará reservado àquelas crianças agora levadas que forem do sexo feminino. Quanto aos rapazes, se forem muito novos irão para madrassas (escolas islâmicas), mas caso tenham mais de 16 anos serão recrutados à força como soldados. O Boko Haram rejeita a educação ocidental, que considera incompatível com o Islão.

- Publicidade -

O Presidente Goodluck Jonathan garante que não levará mais de um mês a derrotar definitivamente o grupo. Mas essa promessa otimista, feita em plena campanha eleitoral, não é levada a sério por toda a gente. Entretanto, Damasak fica como um símbolo de atrocidade. Já há dias tinham sido lá descobertos setenta cadáveres debaixo de uma ponte, aparentemente executados pelo Boko Haram antes de fugir.

RE

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.