Bomba explodiu em frente aos escritórios da troika na Grécia

ouvir notícia

Destroços do carro armadilhado que rebentou no centro de Atenas

Uma forte explosão assustou esta madrugada os gregos residentes no centro de Atenas, quando um carro armadilhado rebentou em frente ao Banco da Grécia, sem provocar feridos.

A bomba rebentou às 5h55 locais (3h55 em Portugal continental), causando extensos danos materiais nos edifícios na zona, depois de os alegados autores terem ligado, às 5h15, para o jornal “Zougkla” , dizendo que a rua da América deveria ser evacuada porque ia rebentar “uma bomba com 75 kg de explosivos”.

A explosão foi captada pelas câmaras de vigilância na zona e a polícia terá falado com testemunhas oculares que viram duas pessoas a fugir numa moto, segundo o jornal grego.

- Publicidade -

O edifício do Banco da Grécia alberga os escritórios do representante permanente da troika na Grécia. A explosão acontece quando o país tem agendado o regresso aos mercados da dívida, depois de uma ausência de quatro anos.

“É uma tentativa de manter a Grécia presa”, acusou o ministro da Administração Interna, Yiannis Michelakis, em declarações à televisão ANT1. “Quando o país está a dar um grande passo para voltar a ser um país ‘normal’, estão a tentar assustar-nos”, acrescentou.

RE

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.