Bombeiros de Loulé têm veículo com características únicas no sul do país

ouvir notícia

O Corpo de Bombeiros Municipais de Loulé apresentou, esta quinta-feira, um veículo 6×4, adquirido recentemente pela Câmara de Loulé e que é uma viatura com características singulares a sul do Rio Tejo.

Trata-se de um veículo denominado VSAE (Veículo de Socorro e Assistência Especial), que permite uma intervenção combinada em seis valências diferentes. Pode atuar em caso de incêndios urbanos e industriais, desencarceramento de ligeiros, pesados e ferroviários, acidentes com equipamentos elétricos, tendo ainda capacidade de levantamento de objetos (grua), escoramento de estruturas em risco de colapso e de socorro de pessoas em espaços confinados.

O veículo possui equipamentos e ferramentas da mais avançada tecnologia no âmbito de operações de resgate, socorro e emergências.

- Publicidade -

A aquisição deste veículo representou um investimento que rondou os 400 mil euros e “será um importante contributo para reforçar ainda mais a operacionalidade dos ‘soldados da paz’, permitindo uma intervenção mais célere e eficaz nas ações de socorro, não só no Município de Loulé como em toda a região algarvia”, sublinha a edilidade louletana.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.