Bombeiros de Messines tentam recrutar crianças a partir dos 6 anos

ouvir notícia

.

A corporação dos bombeiros de São Bartolomeu de Messines, no concelho de Silves, tem em curso um processo de recrutamento, que termina no próximo dia 30 de setembro. O objetivo é recrutar crianças e jovens, que é uma das prioridades da corporação para “manter o futuro da operacionalidade” dos bombeiros locais.

“Os primeiros passos no mundo dos bombeiros poderão ser dados logo a partir dos seis anos de idade na categoria de infante. Esta categoria prolonga-se até aos 16 anos de idade, momento de passagem à categoria seguinte, a de cadete”, explicam os responsáveis, adiantando que “é nestas idades que se procura introduzir os principais valores inerentes à causa do socorro, constituir bases sólidas no entendimento da carreira de bombeiro e o que representa ser bombeiro”.

Já para os jovens (homens e mulheres) a partir dos 17 anos e até aos 45, surge a oportunidade de integrar o corpo ativo da instituição, na categoria de estagiário.

- Publicidade -

Entre os requisitos está a capacidade física e psíquica, a escolaridade mínima obrigatória e um atestado médico de aptidão para o exercício da função de bombeiro.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.