amal bombeiros profissionais
Os autarcas na cerimónia
ALGARVE

Bombeiros Profissionais em formação para reforço de competências

Os bombeiros profissionais algarvios vão receber formação para reforçar competências, através do Departamento de Desenvolvimento e Formação e do Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa, anunciou a Comunidade Intermunicipal do Algarve (AMAL).

Esta iniciativa é o resultado de uma parceria entre a Câmara Municipal de Lisboa e os municípios de Olhão, Faro, Loulé e Tavira, cujo protocolo foi assinado na sexta-feira, 8 de janeiro, na sede da AMAL.

O protocolo tem como objetivo “desenvolver as competências do corpo de bombeiros profissionais do Algarve, assegurando uma formação inicial e contínua do efetivo, bem como consolidar uma boa rede de bombeiros profissionais no país”, segundo o comunicado.

Para o presidente da AMAL e da Câmara Municipal de Olhão, António Pina, “esta oportunidade é determinante para uma evolução cada vez mais profissionalizada dentro das Corporações de Bombeiros. O município de Lisboa dispõe de meios técnicos e humanos necessários para esta formação”.

Já o vereador do município de Lisboa, Carlos Manuel de Castro, garante que “o que se pretende é apostar na formação de forma a enriquecer a qualificação dos nossos corpos de bombeiros municipais, proporcionando uma oportunidade única e igual para todos os bombeiros e garantindo-lhes as melhores condições para o desenvolvimento das suas funções”.

Na cerimónia de assinatura do protocolo esteve presente, além de António Pina e Carlos Manuel de Castro, a presidente da Câmara Municipal de Tavira, Ana Paula Martins, o presidente da autarquia de Faro, Rogério Bacalhau, o presidente do município de Loulé, Vítor Aleixo, o responsável pelo Comando Regional de Emergência e Proteção Civil do Algarve, Comandante Vaz Pinto e os comandantes dos Corpos de Bombeiros dos quatro concelhos algarvios com bombeiros profissionais.

PUB
Tamanho da Fonte
Contraste