Bombeiros reforçam efetivo com 15 novos elementos

Só os candidatos aprovados no estágio serão nomeados, definitivamente, bombeiros sapadores

ouvir notícia

Decorreu no final da passada semana a cerimónia de tomada de posse dos quinze bombeiros sapadores recrutas, da carreira de bombeiro sapador, que vêm, assim, reforçar o efetivo da corporação olhanense.

A contratação dos novos elementos foi precedida de um “rigoroso processo de seleção, no qual os candidatos prestaram provas teóricas e físicas, para além de exames médicos e psicológicos, explica a autarquia em comunicado.

Os novos bombeiros recrutas irão, agora, frequentar um estágio de formação técnico-prática, que terá a duração de um ano e contemplará 1.000 horas de formação na Escola do Regimento Sapadores Bombeiros, em Lisboa, e uma fase posterior de formação em contexto de trabalho. Só os candidatos aprovados no estágio serão nomeados, definitivamente, bombeiros sapadores.

- Publicidade -

A contratação dos quinze bombeiros profissionais representa um investimento imediato para os cofres do município superior a 150 mil euros, refletindo, como referiu na ocasião o presidente da autarquia, António Miguel Pina, “o empenho do executivo em fortalecer a estrutura de proteção e socorro no concelho”.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.