Bombeiros vigiam praias mais procuradas de Aljezur

ouvir notícia

.

A Câmara de Aljezur aprovou este mês um protocolo de vigilância nas praias, tendo como objetivo “contribuir para uma boa qualidade balnear nas praias do concelho, as quais apresentam uma crescente procura turística devido à elevada beleza paisagística e valia ambiental que as caracterizam”.

O protocolo agora aprovado pela autarquia será estabelecido com os bombeiros voluntários de Aljezur e visa “a vigilância em diversas praias do concelho”.

“Este protocolo pretende garantir a segurança dos banhistas, em diversas praias que, apesar da grande afluência de banhistas, não têm concessionários, apoios de praia ou apoios recreativos, com competência, de acordo com a lei, para assegurar essa vigilância”, frisa a autarquia em comunicado, dando como exemplo a praia de Odeceixe – uma das ‘7 Maravilhas, Praias de Portugal’ e praia de bandeira azul -, assim como as praias das Adegas e de Vale dos Homens.

- Publicidade -

Entretanto, na última reunião de câmara, foi deliberado atribuir à Associação de Pescadores do Portinho da Arrifana, um subsídio no valor de 15 mil euros para aquisição de um trator para arrumação de artes e barcos no portinho.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.