Bonecos de pano em tamanho real saem às ruas de Lagoa

ouvir notícia

.

A junta de freguesia de Ferragudo e a Casa do Real Compromisso Marítimo de Ferragudo estão a promover mais um concurso “Os Maios”, uma das tradições do dia 1 de maio. A iniciativa é aberta a todas as pessoas, de qualquer idade, que residam no concelho de Lagoa.

“Os Maios, bonecos de pano, do tamanho dos humanos, saem à rua em algumas zonas do país, mas no Algarve assumem contornos de crítica política e social”, explicam os organizadores, frisando que “as pessoas que os confecionam colocam-nos logo ao nascer do sol à porta ou à beira da estrada, durante este dia”.

Como referimos, a crítica social e política está sempre presente nos Maios, uma tradição que remonta ao tempo da ditadura e que foi reavivada há pouco menos de três décadas.

- Publicidade -

Segundo o regulamento do concurso, o objetivo é desafiar a criatividade de toda a população do concelho, de modo a que sejam mantidos e desenvolvidos os hábitos culturais, através da confeção dos bonecos “Maios”.

Neste concurso serão distinguidos os três melhores trabalhos, com o vencedor a levar para casa 150 euros em vales de compras, enquanto o segundo classificado arrecada 100 euros em vales e o terceiro recebe 50 euros em vales.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.