‘Boom’ de turistas espanhóis ajuda Algarve a voltar ao pico

ouvir notícia

O Algarve aumentou em 757 mil o número de dormidas relativamente ao mesmo período de 2013

A região algarvia voltou a estar na moda. Depois de uma década marcada pela estagnação, o número de turistas estrangeiros no Algarve tem vindo a aumentar, com destaque para os espanhóis, que só no primeiro semestre de 2014 registaram um aumento de 53 por cento em relação ao mesmo período do ano anterior. As praias e a gastronomia são os principais fatores de atração para os vizinhos espanhóis, que estão a ajudar o Algarve a voltar ao pico. A Região de Turismo do Algarve já prevê que “2014 será um bom ano turístico”, devido às dinâmicas desenvolvidas nos últimos meses do verão. Só este ano, o turismo algarvio já terá originado um encaixe de 238 milhões de euros para os cofres do Estado

O turismo algarvio está a crescer com uma mãozinha de ‘nuestros hermanos’. E não é certamente pelo preço da gasolina ou das portagens que cada vez mais espanhóis atravessam a fronteira para visitarem o Algarve. São as praias e a gastronomia que encantam os turistas vindos de Espanha.

Nos primeiros seis meses do ano, o número de turistas do outro lado da fronteira cresceu 53 por cento, o que faz de Espanha o mercado emissor para o Algarve que mais está a crescer em 2014…

- Publicidade -

(Notícia completa na última edição do JA – dia 4 de setembro)

NC/JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.