Boss AC vai animar as festas de Altura (concelho de Castro Marim)

ouvir notícia

Boss AC

A partir de sexta-feira e até domingo, a freguesia de Altura, concelho de Castro Marim, vai estar em festa com as celebrações em Honra do Coração Imaculado de Maria, uma manifestação de fé, fator de união entre alturenses e forasteiros que, por estes dias, visitam aquela estância balnear.

As festas começam esta sexta-feira, às 19h30, ao som da arruada da Banda Musical Castromarinense, com a abertura da 13.ª Feira de Artesanato de Altura, no parque de estacionamento junto à praia. Trata-se de um certame que mostra as artes e os ofícios tradicionais, bem como o melhor da doçaria regional.

Às 20.00 horas, a animação acontece com os sons da música cubana e a Banda Cubaníssimo. A noite termina com a atuação dos Albuera & Sara Gonçalves.

- Publicidade -

As celebrações prosseguem no sábado, dia dedicado às manifestações religiosas que incluem a recitação do “terço mariano” e a celebração da eucaristia, na Igreja de Altura. Às 19h00 haverá a procissão em Honra do Coração Imaculado de Maria, que irá percorrer as ruas da localidade.

Este segundo dia das festas (sábado) encerra com um concerto de Boss AC, “rapper” e cantor de hip-hop português, sendo considerado um dos pioneiros deste género musical e, ainda, o pai do chamado “hip-hop tuga”.

No domingo, último dos festejos, além da feira de artesanato, haverá espetáculos musicais com os grupos de Cantares de Altura e Castro Marim e a participação do grupo de dança Arutla, entre outros.

As Festas em Honra do Coração Imaculado de Maria têm a organização da Câmara Municipal de Castro Marim, da Comunidade Católica local e do Clube Recreativo Alturense.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.