Britânicos preparam-se para as olimpíadas em Vila Real Sto António

ouvir notícia

A seleção britânica de atletismo já tinha preparado na cidade pombalina os Mundiais de Berlim e os Europeus de Barcelona

A seleção olímpica de atletismo da Grã-Bretanha (UK Athletics) inicia este domingo, dia 22, no Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António (VRSA), um estágio de preparação para as Jogos Olímpicos de Londres.

O apronto irá prolongar-se até ao dia 5 de agosto e os atletas só irão viajar para Londres dois dias antes das respetivas provas.

Pelo Complexo Desportivo de VRSA irão assim passar nomes como Phillips Idowu, medalha de prata em triplo salto nas olimpíadas de 2008, David Greene, campeão mundial 2011 nos 400 metros barreiras, ou Dwain Chambers, campeão mundial 2010 em pista coberta.

- Publicidade -

No caso de Phillips Idowu, esta é a segunda vez, no espaço de dois meses, que o atleta assenta base na região, depois de ter passado por Vila Real de Santo António em maio, altura em que, entrevistado por um jornal nacional, teceu elogios ao corpo técnico do Complexo Desportivo.

A escolha de VRSA tem como objetivo a preparação da UK Athletics fora do seu próprio país, fugindo assim à pressão do ambiente em torno dos Jogos Olímpicos de Londres.

A opção pelas infraestruturas desportivas vila-realenses foi tomada em 2008, depois de os responsáveis britânicos terem visitado mais alguns complexos desportivos na Europa, facto que prova a qualidade dos equipamentos desportivos da cidade e a sua afirmação no contexto internacional.

Desde então o Complexo Desportivo de VRSA acolheu os estágios pré-evento da seleção britânica para participação nos Mundiais de 2009 (Berlim) e nos Europeus de 2010 (Barcelona).

O Complexo Desportivo de VRSA é uma referência para o estágio de equipas e atletas em várias modalidades desportivas. Atualmente, é um dos mais credenciados a nível nacional e europeu, tendo já acolhido e organizado inúmeros eventos de atletismo, futebol, ténis e de outras modalidades tanto a nível nacional como internacional.

Está acreditado pela Federação Internacional de Atletismo (IAAF) desde 2002.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.