“Bullying” discutido em Olhão

ouvir notícia

Um grupo de professores e alunos dinamarqueses, eslovacos, gregos, italianos e turcos, discutiram com os seus colegas da Escola EBI/JI José Carlos da Maia, de Olhão, parceiros no projeto Erasmus+ “Be Allies Not Bullies” a prática do “Bullying”.
A comitiva foi recebida nos Paços do Concelho pelo dr. António Camacho, vereador da Educação, em representação do presidente do município.

Ao longo de cinco dias, realizaram-se, na escola, diversas atividades relacionadas com o tema central do projeto, “Bullying”, das quais se destacam a escrita criativa e posterior dramatização de situações de Bullying; um workshop de arte e uma palestra.

A semana também esteve repleta de momentos de partilha e amizade entre alunos e professores dos vários países que, logo no primeiro dia, realizaram um “actionbound” que os levou a (re)descobrir a Rota das Lendas.

- Publicidade -

No dia seguinte, o programa contemplou um passeio de barco até à Ilha da Culatra, seguido de uma caminhada até ao Farol que deu oportunidade ao grupo de apreciar a beleza da nossa costa e confraternizar através de jogos de praia.

A semana acabou com uma visita à Fortaleza de Sagres e uma ida ao Parque Aventura de Lagos, onde pequenos e graúdos mostraram os seus dotes no arborismo, atividade que premeia a entreajuda e a colaboração e que, nesse sentido, permitiu reforçar os laços entre todos os envolvidos, indo de encontro ao tema do projeto.

A próxima mobilidade, que se realizará em março em Castellana Grotte, Itália, também promete uma semana cheia de experiências enriquecedoras e partilhas inesquecíveis.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.