Caça ao homem em Paris. Um suspeito continua barricado num apartamento

ouvir notícia

.

O jornal francês “Le Figaro” avança que um suspeito dos ataques em Paris continua barricado numa casa no bairro de Saint-Denis, no norte da capital francesa. A operação de grande envergadura prossegue com militares das forças armadas em posição no centro do bairro.

De acordo com a mesma fonte, que cita um dos responsáveis pela operação antiterrorista, Abdelhamid Abaaoud – considerado o autor moral dos atentados -, poderá ser o homem que se encontra fechado no interior do apartamento.

Dois ou três terroristas ligados ao comando que atacou em Paris na sexta-feira continuam a monte e não estariam nessa casa.

- Publicidade -

A operação – que arrancou às 4h30 locais (3h30 em Lisboa) – continua em curso com um forte dispositivo policial no terreno. Dois suspeitos morreram e uma mulher fez-se explodir com um colete de explosivos, refere um comunicado do Procurador da República francês.

A ação policial já resultou na morte de pelo menos dois dos suspeitos, incluindo uma mulher que se fez explodir. Durante uma troca de tiros, cinco agentes da polícia ficaram feridos sem gravidade.

A autarquia solicitou aos habitantes locais para se manterem fechados nas suas casas.

Três homens foram detidos pelas autoridades no apartamento, enquanto mais duas pessoas – um homem e uma mulher – foram detidos próximo do local.

O comunicado do Procurador da República francês informa ainda que os familiares de Ismael Mostefai, o luso-francês envolvido nos ataques, e de Sami Amimour foram entretanto libertados.

Segundo os media franceses, o objetivo desta operação seria a detenção AbdelHamid Abaaoud. No entanto, não foi revelada ainda a identidade de nenhum dos suspeitos detidos.

Esta manhã, o Presidente francês François Hollande reuniu-se de emergência com o primeiro-ministro Manuel Valls e o ministro do Interior Bernard Cazeneuve, no Palácio no Eliseu, para acompanhar a situação.

Liliana Coelho e Daniel Ribeiro (Rede Expresso)

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.