Caça aos terroristas em Bruxelas entra no segundo dia

ouvir notícia

.

A operação antiterrorismo iniciada esta terça-feira pelas autoridades belgas em parceria com a polícia francesa prolongou-se madrugada dentro e entrou esta manhã no segundo dia consecutivo, com agentes das forças de segurança dos dois países à procura de um ou mais suspeitos de terem atacado uma equipa da polícia durante buscas num apartamento da comuna de Forest, em Bruxelas.

O raide foi mais um a ser levado a cabo desde o final do ano passado, no âmbito da investigação aos atentados jiadistas de 13 de novembro em Paris, que provocaram 130 mortos e que foram reivindicados pelo autoproclamado Estado Islâmico (Daesh).

Um dos homens que atacou a polícia com kalashnikovs durante essas buscas foi abatido, com quatro agentes da polícia, incluindo uma agente francesa, a ficarem feridos nessa troca de tiros no subúrbio de Bruxelas.

- Publicidade -

A capital belga e centro operativo da União Europeia está em alerta máximo desde que foi confirmado que parte dos militantes do Daesh que participaram nos atentados de Paris viviam na cidade. A polícia continua esta quarta-feira à procura de um, dois ou possivelmente mais suspeitos de envolvimento no tiroteio da véspera em Forest.

Seis dos 197 indivíduos que abandonaram a Bélgica para se juntarem à Jihad do Daesh no Iraque e na Síria viviam na comuna de Forest, apontam as autoridades, referindo que até agora a cidade não era conhecida por albergar qualquer extremista.

Joana Azevedo Viana (Rede Expresso)

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.