Caçadores de Lagos recolhem mais de 8 toneladas de lixo

ouvir notícia

O Dia Nacional da Jornada dos Caçadores na Limpeza da Natureza decorreu no passado domingo, dia 15, e resultou na recolha de mais de oito toneladas de lixo em Lagos.

Esta iniciativa consistiu numa ação de limpeza, levada a cabo pelos caçadores associados nas associações, clubes e empresas de turismo cinegético filiados na Federação de Caçadores do Algarve (FCA), nos espaços cinegéticos, agrícolas e florestais da região algarvia.

A ação, que teve início pelas 7h30, contou com a participação de 40 caçadores de Lagos em viaturas próprias e algumas viaturas disponibilizadas tanto pela autarquia como pela empresa Multi-Serviços. Ao fim de algumas horas foram recolhidos 8.230 quilos de lixo.

- Publicidade -

O Dia Nacional do Caçador pelo Ambiente vai na sua sétima edição consecutiva e, embora tenha nascido no Algarve, rapidamente se estendeu a todo o país, num “exemplo cívico que os caçadores pretendem dar à sociedade”, como refere o presidente da FCA e simultaneamente presidente da Confederação Nacional do Caçadores Portugueses, Vítor Palmilha, que enaltece a iniciativa pelo civismo demonstrado pelos caçadores de todo o país, agradecendo também antecipadamente “o apoio que habitualmente os autarcas concedem a esta jornada dos caçadores pelo ambiente”.

JA
- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.