ALGARVE ÚLTIMAS

Caçadores participam na prevenção de incêndios florestais nas Terras do Infante

[mobileonly] [/mobileonly]

A associação de municípios Terras do Infante, que junta Lagos, Aljezur e Vila do Bispo, assinou, na semana passada, um contrato-programa para a realização de ações de silvicultura preventiva visando a defesa da floresta contra incêndios nas áreas sob administração do Clube dos Caçadores de Lagos.

“A desenvolver em terrenos privados, estas ações de silvicultura preventiva englobam qualquer uma das sub-ações correntemente utilizadas na prevenção e proteção das florestas e áreas de matos contra incêndios”, informa a presidente da associação Terras do Infante e da Câmara de Lagos, Maria Joaquina Matos.

Desta forma, as Terras do Infante decidiram disponibilizar apoio financeiro às ações que o clube de caçadores venha a executar, no período compreendido entre novembro de 2018 e julho de 2019.

Para o efeito, foi fixado “um valor de 300 euros por hectare e um limite máximo de comparticipação no valor de 23 mil euros, correspondente a uma área de cerca de 77 hectares. Para além da componente financeira, a associação de municípios assegurará igualmente apoio técnico.

Desta forma, o Clube de Caçadores de Lagos vai reforçar a limpeza de povoamentos florestais e a desmatação de áreas para a criação de zonas de alimentação de caça, contribuindo assim de forma decisiva para a prevenção de incêndios florestais.

JA

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Tamanho da Fonte
Contraste