Caçadores preparam mais uma jornada de limpeza ambiental

ouvir notícia

A Federação de Caçadores do Algarve já está a organizar a próxima ação voluntária de limpeza do espaço cinegético, agrícola e florestal que está marcada para 15 de maio. Uma iniciativa que conta com a colaboração dos caçadores associados nas associações, clubes e empresas de turismo cinegético filiados na Federação de Caçadores do Algarve (FCA).

Esta é a sétima edição consecutiva destas jornadas que nasceram no Algarve e ganharam um cariz nacional dada a adesão de outras federações regionais, pelo que foi instituído o “Dia Nacional do Caçador pelo Ambiente”.

O presidente da FCA e atual presidente da Confederação Nacional do Caçadores Portugueses, Vítor Palmilha, sublinha o empenho e civismo demonstrado pelos caçadores portugueses e recorda que esta é uma iniciativa que conta com o apoio das autarquias.

- Publicidade -

Nesta edição, o convite foi estendido ao Ministro da Agricultura do Desenvolvimento Rural e das Pescas, António Serrano e ao Secretário de Estado das Florestas e Desenvolvimento Rural, Rui Barreiro.

Importa recordar que desde que a primeira edição que os caçadores têm recolhido toneladas de resíduos sólidos e monos abandonados no espaço rural.

No caso dos resíduos metálicos, os caçadores reunem os materiais e vendem. O dinheiro angariado comeste processo é depois convertido em equipamentos domésticos que são entregues a Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) que as autarquias indicam.

Na nota de divulgação da iniciativa, a FCA sublinha três objetivos nomeadamente: sensibilizar os caçadores a recolherem os cartuchos usados, embalagens vazias e outros objetos quando estão a caçar, dar um exemplo positivo à sociedade em geral e converter o esforço conjunto em apoio direto a IPSS.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.