Cacela homenageia padroeira este sábado

ouvir notícia

A padroeira de Cacela, a Nossa Senhora da Assunção, vai ser homenageada a 15 de agosto em moldes especiais devido às novas regras sanitárias impostas pela pandemia de covid-19, anunciou a Câmara Municipal de Vila Real de Santo António

O Largo Manuel Cabanas, em Vila Nova de Cacela, vai receber a Missa Solene ao ar livre de forma a garantir as condições de segurança, segundo o comunicado.

A habitual procissão foi adaptada à nova realidade e será realizada uma peregrinação da imagem da padroeira numa viatura, que vai percorrer as ruas de Cacela Velha e da freguesia de Vila Nova de Cacela, para que a população assista à sua passagem a partir das suas casas.

- Publicidade -

A imagem de Nossa Senhora da Assunção vai sair da igreja de Cacela Velha às 18:00 e prevê-se a sua chegada a Vila Nova de Cacela pelas 19:30. A missa campal terá lugares devidamente marcados para garantir o distanciamento entre o público e o uso de máscara é obrigatório.

As celebrações são organizadas pela Paróquia de Nossa Senhora da Assunção e contam com o apoio da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António, Juntas de Freguesia de VRSA e Vila Nova de Cacela, Rádio Guadiana e Rujopa.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.