Cacela Velha recupera arte de caiar

ouvir notícia

Cacela Velha vai comemorar o “Dia da Cal” hoje, dia 19 com uma intervenção que a Associação de Defesa Reabilitação e Investigação do Património Natural e Cultural de Cacela vai realizar durante todo o dia. Os participantes vão ser convidados a caiar, uma atividade típica do sul do país e que está a cair em desuso.
Os responsáveis explicam que esta iniciativa tem como objetivos principais o esclarecimento e o ensino das técnicas de caiação, bem como das principais vantagens, económicas, culturais e ecológicas, inerentes à sua utilização, a troca de conhecimentos e experiências relacionadas com o uso da cal, a sensibilização para o seu emprego especialmente nos casos de conservação e reabilitação e a animação da aldeia em torno de um evento que beneficiará a sua imagem e conservação.
Esta é uma iniciativa que vem no seguimento de outras atividades semelhantes realizadas em Alte e na Escola do Malhão. As inscrições estão abertas até ao dia 16 e podem ser encaminhadas para a organização através dos seguintes contactos: [email protected] e 281 952 434.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.