Cada vez mais equipas internacionais escolhem o Algarve para estágios desportivos

ouvir notícia

.

.

Nos últimos anos, o Algarve tem-se afirmado como um destino de eleição junto de grandes equipas e seleções internacionais, que escolhem a região para a realização dos seus estágios desportivos.

Entre essas equipas contam-se seleções nacionais de vários continentes (como as seleções da Alemanha, Holanda, Nigéria, Uruguai, Qatar, China, entre muitas outras), bem como equipas das principais ligas de futebol mundiais (Bayern de Munique, Dínamo de Kiev, Zenit de São Petersburgo, Olympique de Marselha, Celtic de Glasgow, Aston Villa, a título de exemplo).

- Publicidade -

Para além do desporto-rei, o Algarve está igualmente a fazer sucesso como local para a realização de estágios de outras modalidades como o râguebi, atletismo ou ciclismo.

No que diz respeito às principais razões que motivam essa decisão, para além do clima, da segurança e da privacidade que o Algarve oferece, está a crescente oferta de infraestruturas e de serviços de excelência, capazes de ir ao encontro das necessidades e dos padrões de exigência manifestados pelas equipas profissionais de topo.

“Conscientes da importância estratégica deste segmento, os empresários da região estão a investir e a tirar partido das excelentes condições naturais que o destino oferece, havendo já produtos estruturados exclusivamente direcionados a este público”, explica Dora Coelho, diretora executiva da Associação Turismo do Algarve (ATA), a agência responsável pela promoção turística da região junto dos mercados externos.

“A oferta atual é de uma qualidade muito elevada e muito diversificada, contemplando uma série de requisitos específicos como campos de treino de relva natural, com as dimensões homologadas pela FIFA, ginásios totalmente equipados, áreas ‘wellness’ ou personalização de menus concebidos especificamente para as necessidades alimentares dos atletas, apenas para mencionar alguns aspetos. Tudo isto complementado por uma atmosfera relaxante, onde a proximidade do mar e das praias, bem como a densidade das áreas verdes envolventes, são um fator diferenciador e propício à prática de atividades como caminhadas, ‘jogging’, passeios de bicicleta, golfe, ténis ou desportos aquáticos”, refere.

Neste contexto, o Algarve posiciona-se como um destino completo, capaz de assegurar as condições ideais para momentos de trabalho e de concentração, sem descurar a vertente de relaxamento e lazer.

A experiência e o profissionalismo demonstrado na receção e organização de estadias de equipas desportivas de alta competição de todo o mundo faz com que alguns hotéis da região tenham já conseguido fidelizar algumas dessas equipas que, todos os anos, regressam ao Algarve.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.