Cães e gatos abandonados ganham novo lar em Albufeira

ouvir notícia

.

Chama-se Centro de Bem Estar Animal de Albufeira é foi o projeto mais votado pela população no âmbito da primeira edição do orçamento participativo. Segundo a autarquia, que assinou na semana passada o contrato para a execução da obra, o espaço vai estar concluído “antes do final do ano”.

A empreitada, que será realizada no recinto do atual estaleiro municipal de Vale Pedras, foi adjudicada por ajuste direto e representa um investimento superior a 56 mil euros.

“A intervenção irá consistir na ampliação da capacidade das atuais instalações de recolha de animais do estaleiro municipal, melhorando o seu acolhimento através da construção de um pequeno edifício com uma área de 110 metros quadrados”, explica a Câmara de Albufeira.

- Publicidade -

O Centro de Bem Estar Animal de Albufeira irá disponibilizar um espaço destinado a gatil, área para banho dos animais, receção, sala de atendimento veterinário, sala de pequena cirurgia animal, vestiários, sanitários, arrumos e quatro boxes de quarentena.

Por outro lado, no centro de recolha já existente, serão construídas duas celas de isolamento e mais quatro boxes para cães pequenos.

O centro contará também com um espaço para treino animal, localizado na zona de interligação entre o atual centro de recolha e o edifício do Centro de Bem Estar Animal.

Entretanto, a autarquia informa que termina esta quinta-feira (30) o período de votação dos projetos no âmbito do orçamento participativo Albufeira 2017.

NC/JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.