CULTURA

Café D’Alma atuam em Alcoutim

Café d’Alma

.

O Espaço Guadiana, em Alcoutim, recebe, este sábado, às 21h30, mais um concerto com entrada gratuita. No palco estarão os Café D’Alma, um grupo que tem na sua génese as raízes da música portuguesa.

É, no entanto, na sua fusão com outros géneros que se apura a sua identidade. “Entre o tradicional e o fado, passando pela música de cabaret e o flamenco, tudo serve de desculpa para juntar mais umas notas e contar mais uma história”, é desta forma que a banda se define.

Café D’Alma nasce em 2013 pelas mãos do guitarrista e compositor Nicholas Ratcliffe, cuja vontade de explorar as raízes da música portuguesa há muito se manifestava. Nesse vasto universo, que compõe a música lusitana, quis que o fado, o folclore e a canção coexistissem procurando uma nova linguagem musical.

Ao conhecer Nádia Sousa, a voz do projeto, a cumplicidade sentida foi uma agradável surpresa e dela resultaram novas sonoridades. Ao fado, folclore e canção juntava-se agora, entre outros, um cheirinho a cabaret, flamenco e música clássica. Juntam-se também ao dueto Bárbara Santos, uma jovem e talentosa violoncelista, Jaime Ferreira, baixista, e Sandrine Cleménte, no acordeão.

Advertisements
Tamanho da Fonte
Contraste
%d bloggers like this: