Caixas negras revelam que MH17 foi abatido, diz o governo ucraniano

ouvir notícia

.

O porta-voz ucraniano do Conselho de Segurança Andiy Lysenko afirmou esta segunda-feira, em conferência de imprensa, que as caixas negras do avião da Malaysia Airlines indicam que este caiu depois de ser atingido por estilhaços que causaram uma “descompressão explosiva”, originados pela explosão de um rocket – o que confirmaria a tese de que o avião teria sido abatido.

No entanto, o Conselho de Segurança holandês nega ter passado essa informação às autoridades russas: “Não posso comentar qual a fonte que o senhor Lysenko tem”, disse a porta-voz Sara Vernooij ao “Independent”.

A organização holandesa responsável pela investigação às caixas negras do voo MH17 não nega a informação dada pelo responsável ucraniano, mas desconhece como terá chegado essa informação à Ucrânia, já que os resultados da investigação só deveriam tornar-se públicos no dia 1 de agosto.

- Publicidade -

“Não queremos confirmar nada sobre a informação das caixas negras por agora”, afirmou Vernooij. “Queremos analisar e combinar informação de várias fontes antes de tornarmos algo público, para podermos dar uma visão coerente da investigação toda.”

RE

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.