Calor coloca Algarve em alerta amarelo esta sexta-feira

ouvir notícia

Perante as previsões do Instituto de Meteorologia, o Departamento de Saúde Pública da ARS Algarve está a aconselhar a população a redobrar os cuidados face às temperaturas elevadas que são esperadas durante o dia de amanhã.

De acordo com o Plano de Contingência para Temperaturas Extremas Adversas – Módulo Calor as temperaturas que se vão registar amanhã fazem lançar o alerta amarelo para o dia 15 de julho.

Prevê-se para hoje e para FARO temperaturas máximas e mínimas na ordem dos 34.ºC e 23ºC, respetivamente, enquanto amanhã os termómetros deverão marcar 32ºC de temperatura máxima e 22ºC de mínima.

- Publicidade -

O alerta lançado à população sugere uma atenção redobrada perante os cidadãos abrangidos nos grupos mais vulneráveis ao calor, nomeadamente as crianças, os idosos e portadores de doenças crónicas.

O Departamento de Saúde Pública da Administração Regional de Saúde do Algarve recomenda a tomada das seguintes medidas de prevenção:

– Aumentar a ingestão de água ou sumos de fruta pouco açucarados e evitar o consumo de bebidas alcoólicas e bebidas com elevado teor de açúcar;

– Evitar a exposição direta ao sol entre as 11h00 e as 17h00;

– Permanecer em ambientes frescos ou climatizados ou nas divisões mais frescas da casa;

– Evitar atividades que exijam esforços físicos nos períodos de maior calor;

– Utilizar roupa solta, de cor clara, opaca, chapéu de abas largas, óculos com proteção contra radiação UVA e UVB e protector solar com índice proteção ≥30;

– Evitar fazer viagens nas horas de maior calor. Não permitir a permanência de pessoas de pessoas dentro de viaturas expostas ao sol, especialmente crianças e idosos.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.