Camaleão do Algarve entre os vencedores do Orçamento Participativo Jovem Portugal 2019

ouvir notícia

O projeto Centro de Recuperação e Investigação do Camaleão do Algarve conquistou o terceiro lugar entre os 7 projectos vencedores da 3ª edição do Orçamento  Participativo Jovem Portugal 2019

Decorreu esta segunda-feira, dia 12 de agosto, a apresentação pública dos resultados do Orçamento Participativo Jovem Portugal 2019, inserida na programação do Dia Internacional da Juventude, no Jamor. O evento, promovido pelo IPDJ, contou com a presença do secretário de Estado do Desporto e da Juventude, João Paulo Rebelo, o presidente do IPDJ, Vitor Pataco, e o apresentador e ator Rui Unas.

O CRICA – Centro de Recuperação e Investigação do Camaleão do Algarve, projecto de um grupo de jovens de Lisboa encabeçado por Miguel Villa de Brito, obteve 314 votos alcançando o terceiro lugar daquele que é o Orçamento Público que elege as melhores ideias dos jovens para Portugal.

- Publicidade -

Com esta vitória, o Centro de Recuperação e Investigação do Camaleão do Algarve poderá começar a trabalhar no projeto já a partir de setembro de 2019.

Segundo os autores da proposta — Artur Guerreiro, Nuno Alóvia, Guilherme Carvalho, além de Miguel Brito —, “o camaleão-comum, em Portugal, só existe no litoral algarvio e a sobrevivência desta espécie encontra-se ameaçada pela fragmentação do território, bem como pelos constantes atropelamentos e capturas ilegais”. Daí a necessidade de se “reverter esta situação” e agir o mais rapidamente possível.

O Centro de Recuperação e Investigação do Camaleão do Algarve vai “procurar ser um local onde o camaleão do Algarve se possa reproduzir, ser tratado e estudado. A sensibilização ao risco de vida do camaleão e a promoção turística, também, fazem parte dos objetivos”.

Este projeto terá um custo orçamentado em 60 mil euros.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.