Câmara apoia movimento associativo cultural em mais de 300 mil euros

A par deste apoio, a Câmara Municipal mantém a ajuda às associações culturais noutras dimensões

O município de Loulé celebrou um contrato-programa com as associações locais que atuam na área cultural e atribuiu a 24 entidades uma verba de mais de 300 mil euros para a promoção das suas atividades.

Obedecendo a critérios “de transparência, rigor e imparcialidade”, as candidaturas foram submetidas a apreciação e aprovação por parte da autarquia e tiveram em conta parâmetros como o estatuto de utilidade pública, o historial associativo ou cultural, o desenvolvimento de atividade regular, a valorização do património cultural do concelho, o contributo para a formação e a criação artística, o desenvolvimento de atividades culturais com vista à descentralização territorial, inclusão social ou fomento do interesse das crianças e jovens pela cultura.

A par deste apoio, a Câmara Municipal de Loulé mantém a ajuda às associações culturais noutras dimensões, como é o caso da cedência de espaços para a realização das atividades ou a inclusão dos espetáculos e iniciativas promovidas pelas associações nos próprios eventos do município, como é o caso da Semana do Município, Festival MED, entre outras.

Durante a sessão, nas palavras dirigidas aos agentes culturais presentes, o autarca Vítor Aleixo enalteceu o setor e a sua importância para a vida comunitária.

Quanto aos recursos disponibilizados pela autarquia, adiantou que “se a expressão cultural for apoiada e enquadrada numa perspetiva de conjunto ao nível municipal, os resultados terão certamente um alcance maior”, conclui.

- Publicidade-spot_img

Deixe um comentário

- Publicidade-spot_imgspot_img

+ Populares

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -santos-populares-portimao

Leia Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Tem uma Dica?

Contamos consigo para investigar e noticiar

Tamanho da Fonte
Contraste