Câmara dá a conhecer vinhas e vinhos

ouvir notícia

A divulgação do património vitivinícola da Luz de Tavira é o principal objetivo dos passeios guiados que a Câmara de Tavira está a organizar para 26 de setembro, revelou a autarquia.

Os passeios pelas vinhas da Luz de Tavira, a única região com Denominação de Origem Controlada (DOC) do concelho, serão realizados sob a orientação de Marta Santos e dos produtores vinícolas Carlos e Ricardo Silva e Sousa e terão início no Centro Coordenador de Transportes de Tavira, às 9:30.

Segundo a autarquia, a iniciativa vai permitir aos participantes “interpretar a paisagem agrária, partilhando os trabalhos agrícolas associados à vindima e provando as castas Castelão, Cabernet-Sauvignon e Touriga Nacional”.

- Publicidade -

A Câmara frisou que estas castas já foram premiadas, conquistando “a medalha de bronze ‘Wine Masters Challenge 2009’ com o vinho ‘Fuzeta’ e a medalha de ouro ‘Wine Masters Challenge 2010’ com o vinho ‘Terras da Luz’”.

Os organizadores decidiram que o dia 26 é “mais vantajoso” para realizar o passeio, “devido às condições climatéricas e ao próprio processo da vindima”, tendo alterado a data inicial prevista para dia 12.

“Este passeio integra-se nas actividades de dinamização da exposição ‘Cidade e Mundos Rurais. Tavira e as sociedades agrárias’, exposição sobre as transformações do território, a evolução das sociedades agrárias do barrocal e da serra, das suas relações com a cidade de Tavira”, explicou ainda a Câmara de Tavira.

A autarquia precisou que número mínimo de participantes no passeio é de 18 pessoas, podendo as inscrições, que são obrigatórias, serem efetuadas no Serviço Educativo do Museu Municipal de Tavira.

JA/AL

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.