Câmara de Albufeira delega competências para atingir “maior eficiência”

ouvir notícia

.

A Câmara Municipal de Albufeira assinou, na semana passada, os acordos destinados à delegação de competências nas juntas de freguesia de Ferreiras, Guia e Paderne. Por formalizar, fica o acordo com a junta de Albufeira e Olhos de Água, que se encontra a aguardar a aprovação do documento pela respetiva assembleia de freguesia.

Em causa está a delegação de competências em áreas como a gestão e manutenção dos espaços verdes, limpeza das vias e espaços públicos, reparação e substituição do mobiliário urbano, gestão de feiras e mercados, realização de pequenas reparações nos estabelecimentos de educação e manutenção dos espaços envolventes.

Para que possam desempenhar o exercício das referidas competências com o máximo de eficácia e eficiência, a autarquia vai atribuir às juntas de freguesia um pacote financeiro: 133 mil euros para Ferreiras, 128 mil euros para a Guia e 119 mil euros para Paderne, bem como os recursos humanos e materiais necessários.

- Publicidade -

O presidente da Câmara de Albufeira, José Carlos Rolo, sublinha que os acordos “visam promover a coesão territorial do concelho, a melhoraria da qualidade dos serviços prestados às populações, a racionalização dos recursos disponíveis, o reforço da proximidade com os munícipes e uma maior celeridade, economia e eficiência das decisões administrativas”.

JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.