Câmara de Albufeira tem 1 milhão de euros para ajudar empresas do concelho

ouvir notícia

O Município de Albufeira anunciou hoje que criou o Fundo de Apoio Empresarial e Associativo para o concelho, com uma dotação de um milhão de euros, uma medida para apoiar as empresas com domicílio fiscal ou sede no concelho de Albufeira cujos estabelecimentos foram obrigados a encerrar, por força da lei, ou não sendo encerrados, sofreram quedas abruptas na sua produtividade.

As candidaturas deverão ser apresentadas até 15 de julho (pelo email [email protected]) em formulário próprio. As atividades elegíveis são a restauração e similares, o comércio de bens a retalho, a prestação de serviços e a indústria e agricultura.

Subjacente a esta medida do Município de Albufeira, está a intenção de mitigar os prejuízos de empresas, apoiando-as na retoma da atividade e na manutenção dos postos de trabalho a eles afetos, como meio de salvaguarda do setor económico e social do concelho.

- Publicidade -

O Fundo de Apoio Empresarial e Associativo tem uma dotação de um milhão de euros e é destinado a empresários em nome individual ou empresas com residência fiscal ou sede social no concelho de Albufeira, que não tenham beneficiado de outros apoios financeiros estatais não reembolsáveis, no âmbito da pandemia Covid-19.

Para se poderem candidatar, os empresários não podem ter tido um volume de negócios no ano de 2019 superior a 150 mil euros, e deverão demonstrar que tiveram a atividade aberta pelo menos durante 8 meses consecutivos no ano de 2019.

Os beneficiários do apoio ficam obrigados a manter a respetiva atividade aberta e à manutenção dos postos de trabalho existentes à data da apresentação da candidatura até 31 de dezembro de 2020, à exceção daqueles que exerçam atividades sazonais, os quais deverão manter a atividade em 2020 durante os mesmos meses que estiveram abertos em 2019, no mínimo, até ao dia 31 de outubro de 2020.

Segundo o Presidente da Câmara Municipal de Albufeira, “neste contexto, entendemos que o Município deve complementar este esforço, assegurando o apoio ao emprego e à economia local através da abertura deste fundo, que tem em vista o apoio à tesouraria das empresas, cujos estabelecimentos foram obrigados a fechar ou tiveram quebras assinaláveis na sua produtividade. Vamos tentar minorar estes prejuízos, apoiando as empresas do nosso concelho com este Fundo de um milhão de euros”, refere.

Revelando-se preocupado, José Carlos Rolo apela à participação das empresas, na medida em que “Albufeira não pode parar, pois tal ressentir-se-á de modo muito prejudicial para este Município, não só na sua imagem, como também na vida de todos aqueles que aqui vivem e trabalham”.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.