Câmara de Alcoutim dá 180 mil euros aos bombeiros voluntários

ouvir notícia

A Câmara Municipal de Alcoutim aprovou recentemente, em reunião do executivo, a renovação de dois protocolos de colaboração com a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alcoutim, nos quais se compromete a transferir para a instituição uma verba global no valor de 180 mil euros.

“Este encargo financeiro com aquela associação resulta da necessidade de salvaguarda dos interesses da população, garantindo a continuidade na prestação de cuidados sociais e de socorro no concelho de Alcoutim”, refere a autarquia.

Um dos acordos de cooperação garante a manutenção de diversos serviços prestados pelos bombeiros, nomeadamente no combate a incêndios, na proteção civil, no socorrismo e transporte de doentes, bem como no socorro a náufragos e apoio a outras atividades fluviais.

- Publicidade -

Segundo o texto do documento, a associação assegura também, no âmbito do dispositivo especial de combate a incêndios florestais, e no período da fase mais crítica, o pré-posicionamento de uma equipa de combate a incêndios florestais em Vaqueiros.

O segundo protocolo tem como objetivo o apoio à população nas áreas da fisioterapia, enfermagem, terapia da fala, nutrição e apoio psicossocial, bem como apoio à infância através do infantário “A Joaninha”.

Para Osvaldo dos Santos Gonçalves, presidente da Câmara Municipal da Alcoutim, os protocolos agora aprovados “constituem uma forma relevante de apoiar a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntário, estreitando relações de cooperação, ao mesmo tempo que desempenham um papel crucial na procura de garantir a qualidade e variedade dos serviços prestados pela instituição e a necessidade de salvaguarda dos interesses da população”.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.