Câmara de Aljezur aposta na formação dos trabalhadores

ouvir notícia

A Câmara de Aljezur está a promover um conjunto de ações de formação, até ao final de outubro, que envolve cerca de 100 trabalhadores.

“Dado o número de novos trabalhadores que nos últimos dois anos têm sido admitidos, era fundamental proporcionar esta formação”, justifica o município liderado pelo presidente José Gonçalves, acrescentando que, “também para trabalhadores com mais anos de vínculo, faz sentido promover a atualização de conhecimentos, sobretudo sobre nova legislação que entretanto foi sendo publicada”.

A Câmara de Aljezur adianta ainda que, “face ao elevado número de trabalhadores a enquadrar neste plano formativo, era pouco viável procurar formação fora”. “Além de ser mais dispendioso, muitos trabalhadores não têm condições (sobretudo familiares), para estarem fora do concelho dois dias a fim de realizarem formação externa”, refere o município.

- Publicidade -

Assim, a opção foi trazer os formadores ao município. “Apesar do esforço que representa para os serviços, dado o elevado número de trabalhadores em formação durante dois dias em cada formação, representa uma mais valia para todos e a possibilidade de atualizar conhecimentos ao maior número de pessoas”, realça a câmara.

Para além destas formações, serão ainda realizadas duas formações sobre a temática “transferência de competências para as autarquias locais e entidades intermunicipais”, uma para autarcas e outra para técnicos superiores do município de Aljezur.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.