Câmara de Aljezur está a reabilitar reservatório de água

ouvir notícia

.

O município de Aljezur já iniciou a obra de reabilitação da estrutura do reservatório de Vale da Telha, uma empreitada que vai custar 148 mil euros e estará concluída em abril do próximo ano.

“Trata-se de uma infraestrutura que entrou em funcionamento no final de 1999 e que apresentava já algum grau de degradação face à conclusão do diagnóstico elaborado pelos serviços técnicos da Câmara de Aljezur”, adianta a autarquia, frisando que estas obras pretendem “valorizar e aumentar o tempo de vida útil desta infraestrutura, mantendo-a operacional para a sua função ao serviço da população”.

O reservatório de água de Vale da Telha foi construído no âmbito do sistema de abastecimento de água à zona oeste do concelho, a partir do qual é distribuída a água para as zonas do Vale da Telha, Paisagem Oceano e Arrifana.

- Publicidade -

A conclusão do diagnóstico elaborado pelos serviços técnicos da autarquia apontaram para “algum grau de degradação” do reservatório, nomeadamente “corrosão das armaduras e degradação ao nível da pintura, as quais vão ser resolvidas com esta intervenção”.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.