Câmara de Aljezur investe mais de 180 mil euros na educação

ouvir notícia

A autarquia investiu mais de 180 mil euros nos recursos educativos e nos apoios aos alunos e famílias que frequentam o pré-escolar, ensino básico, ensino secundário, ensino superior e educação de adultos, no último ano lectivo.

“A educação é para o município a chave da qualificação e formação dos recursos humanos”, frisa a Câmara de Aljezur, que promete continuar a investir no setor da educação nos próximos anos.
De acordo com a autarquia, no último ano foi aberto um novo berçário no concelho, bem como foi construída uma sala polivalente no centro escolar do Rogil e foram financiadas mais duas salas de pré-escolar.

A câmara destaca também os cerca de 40 mil euros que foram atribuídos em bolsas de estudo a estudantes do ensino superior.

- Publicidade -

“O restante foi aplicado em comparticipações nos transportes escolares para alunos do secundário, subsídios de alojamento, comparticipação nas refeições escolares, componente de apoio à família, actividades de enriquecimento curricular e aquisição de materiais escolares para o agrupamento de escolas”, justifica a autarquia, evidenciando os 7.300 euros gastos na oferta dos manuais escolares a todos os estudantes do 1º ciclo.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.