Câmara de Castro Marim vai repavimentar Estrada da Cebola

ouvir notícia

A Câmara de Castro Marim vai dar início à repavimentação do Caminho Municipal CM 1251, também conhecido como “Estrada da Cebola”, dentro de poucos dias, anunciou a autarquia.

Este projeto teve início há mais de três anos, mas apenas foi possível iniciar os trabalhos este mês devido à “carga burocrática inerente a uma obra pública desta dimensão”, segundo o comunicado.

A obra, já adjudicada, tem um investimento avaliado em cerca de 150 mil euros, e será importante para, posteriormente, a estrada ser utilizada como alternativa à Estrada Nacional 125.

- Publicidade -

A “Estrada da Cebola” está localizada entre São Bartolomeu e a zona norte de Altura e servirá para evitar “uma maior afluência à estrada nacional, já sobejamente conhecida pelo excesso de tráfego e, infelizmente, por ser uma das infraestruturas mais perigosas do país”.

“Maior importância ganha esta requalificação quando acrescentamos que o acesso à EN125 é feito pelo cruzamento da Praia Verde, onde, todos os anos, ocorrem vários acidentes, uma situação que a autarquia tentou resolver com a construção de uma rotunda provisória, mas que foi recusada pela Infraestruturas de Portugal”, acrescenta a autarquia.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.