Câmara de Faro abre concurso para mais 1030 camas turísticas

ouvir notícia

A câmara de Faro anunciou a abertura de concursos para os dois Núcleos de Desenvolvimento Turístico (NDT) do concelho, que vão dividir as novas 1030 camas atribuídas pelo Plano Regional de Ordenamento do Território (PROT) do Algarve.

Em causa estão o NDT Litoral, “que compreende o perímetro territorial da freguesia do Montenegro”, e o NDT Barrocal/Campina, “que abarca as freguesias de Estói, Sta. Bárbara de Nexe e Conceição”, com 515 camas turísticas cada, e os interessados têm três meses para formalizar as propostas, precisou a autarquia.

“Os concorrentes, nas suas propostas, deverão promover o reforço das valências do local, a compatibilização com os valores ambientais e patrimoniais, bem como as relações com o turismo cultural da cidade e do núcleo de Estói”, sublinhou a câmara presidida por Macário Correia num comunicado.

- Publicidade -

Segundo a autarquia, os NDT devem promover “diferentes produtos turísticos” consoante a freguesia em que se inserem: “Na Conceição, a relação com a Campina de Faro; em Estói, a componente cultural de Milreu e o centro histórico da aldeia; em Sta. Bárbara de Nexe, a relação com a paisagem e o quadro panorâmico existente; e no Montenegro, a Ria Formosa, o turismo de natureza e o turismo de investigação”.

Para a câmara, os NDT representam para o concelho “um indispensável instrumento de afirmação turística” e “um vetor estratégico de relançamento económico, promoção de emprego, criação de riqueza e reconversão da base económica local”.

AL/JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.