Câmara de Faro lamenta morte de colaborador em acidente na Ria

ouvir notícia

A Câmara de Faro lamentou hoje a morte de um colaborador num acidente de barco na Ria Formosa, quando navegava para a ilha da Culatra para realizar intervenções de preparação à abertura da próxima época balnear.

“A embarcação de apoio ao Centro Náutico navegava da ilha de Faro para a ilha da Culatra com o objetivo de realizar algumas intervenções indispensáveis à abertura da próxima época balnear, bem como a realização de algumas benfeitorias no parque desportivo da Escola Básica da Culatra”, adiantou o município em comunicado.

A bordo seguiam também outros três colaboradores que “não sofreram ferimentos de maior”, refere a autarquia, acrescentando que o município “prestará todo o apoio à família” do colaborador num “momento tão difícil para todos, bem como a todos os colegas envolvidos no acidente”.

- Publicidade -

O homem, de 54 anos, morreu hoje de manhã depois de o barco em que seguia ter colidido com uma boia de sinalização, quando navegava no canal principal de Faro, da ilha de Faro para a ilha da Culatra, sendo este o segundo acidente mortal na Ria Formosa esta semana.

Segundo a Autoridade Marítima Nacional, na sequência da colisão, dois dos tripulantes foram “alegadamente projetados para fora da embarcação” e depois resgatados pela “embarcação acidentada e transportados para o cais comercial de Faro”.

No cais comercial de Faro, as vítimas “foram prontamente assistidas” pelo Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e pelos Bombeiros Voluntários de Faro, que já os aguardavam, mas uma delas “acabou por falecer, tendo o óbito sido declarado no local pelo médico do INEM”.

Por despacho do presidente da Câmara, a bandeira de Faro foi içada a meia haste no edifício dos Paços do Concelho, num momento que o município diz ser “de luto”.

O comando local da Polícia Marítima de Faro tomou conta da ocorrência e vai agora tentar apurar a origem do acidente.

Na noite de segunda-feira, uma colisão entre dois barcos num canal secundário da Ria Formosa, entre Faro e Olhão, provocou a morte de um homem de 26 anos, causando ainda um ferido.

A vítima mortal seguia numa embarcação de recreio com outro tripulante, quando ocorreu uma colisão com outro barco onde seguiam quatro pessoas.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.