Câmara de Lagoa atribui medalhas de mérito a empresários estrangeiros

ouvir notícia

.

No próximo dia 19 de abril, pelas 21h30, nos “Serões do Convento”, edição evocativa do 11.º aniversário da elevação de Lagoa a cidade (19.4.2001), o auditório do Convento de S. José abre as suas portas para homenagear figuras da vida económica e empresarial do município de Lagoa.

Assim, a Câmara Municipal de Lagoa deliberou a atribuição, a título póstumo, de medalhas de mérito municipal (grau ouro) a Klaus Müller e Dorothea Müller, pelo “importante contributo que deram para a dinâmica da economia e criação de emprego no concelho”, assim como “pela internacionalização de Lagoa na área do turismo e afins, sobretudo no mercado alemão, como precursores responsáveis pelo nascimento pioneiro de importantes empreendimentos turísticos na nossa região”.

A Câmara de Lagoa deliberou ainda outorgar, também a título póstumo, a medalha de mérito municipal (grau ouro) a Anneliese Pohl.

- Publicidade -

Segundo a autarquia, esta empresária e o seu marido, Reinfried Phol (hoje com 84 anos de idade), dedicaram “um grande amor e doação ao município de Lagoa, onde construíram uma das cem melhores estruturas hoteleiras mundiais cinco estrelas (Vila Vita Parc), localizada em Alporchinhos, freguesia de Porches, empreendimento que ela própria decorou, criando ambientes naturais únicos em resorts nacionais e internacionais”.

“Lagoa teve esse privilégio”, frisa a Câmara de Lagoa, realçando que Anneliese Pohl esteve sempre muito ligada a atos de solidariedade e à cultura, tendo ajudado várias instituições locais, entre as quais os Bombeiros Voluntários de Lagoa, quer através de donativos em dinheiro quer com a oferta de viaturas e também com doação financeira para a restauração da Capela do Convento de S. José. O marido constituiu em sua honra, na Alemanha, uma fundação que se dedica ao combate às doenças cancerígenas.

Nesta cerimónia, que decorrerá nos Serões do Convento, sob a direção de Afonso Dias, estarão presentes o presidente da câmara, José Inácio, o seu antecessor e ex-deputado do Parlamento Europeu, Joaquim Piscarreta, e o ex-governante Carlos Martins – o autor, enquanto deputado na Assembleia da República, dos diplomas que permitiram, a 19 de abril de 2011, a elevação de Lagoa a cidade e Carvoeiro, Parchal e Porches, a vilas.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.