Câmara de Lagoa entrega duas casas a famílias carenciadas

ouvir notícia

.

O presidente da Câmara de Lagoa, Francisco Martins, entregou na semana passada as chaves de dois apartamentos T3 no Sítio da Passagem, freguesia de Ferragudo.

Segundo a autarquia, as habitações foram entregues no âmbito do programa municipal de apoio às famílias mais vulneráveis à pobreza e exclusão social. “Os contratos de arrendamento foram formalizados ao abrigo de um regime de renda apoiada e acessível aos rendimentos e número de dependentes a cargo destas famílias”, adiantou a câmara.

Os contemplados formam duas famílias – uma constituída por casal e dois filhos menores, que coabitavam com familiares em situação habitacional precária – e outra família alargada, com pessoas em situação de deficiência e que, desta forma, “terão condições para um crescimento saudável e proporcionador de uma vivência social e individual plena”.

- Publicidade -

O presidente Francisco Martins disse que está atento às “tremendas dificuldades nas economias familiares” e garantiu que o município vai “impulsionar uma nova estratégia de gestão social, patrimonial e financeira do parque habitacional da autarquia, que visa uma responsabilização mútua pelo edificado”.

JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.