Câmara de Lagoa galardoada pelo combate à obesidade infantil

ouvir notícia

.

Combater a tendência de aumento de peso verificado nas camadas mais jovens é o grande objetivo do Projeto Escola Ativa, ao qual a Câmara de Lagoa aderiu desde o seu início, no ano letivo de 2008/2009.

“O objetivo é melhorar a qualidade e quantidade da atividade física e desportiva dos alunos, através de estratégias cognitivo-comportamentais e da sensibilização de toda a comunidade educativa para a problemática do sedentarismo infantil e de uma alimentação desequilibrada”, adiantam os responsáveis.

Este ano, no concelho de Lagoa, estiveram envolvidas cerca de 1200 crianças, tendo a festa de encerramento decorrido nos dias 3, 4 e 5 de junho em Lagoa, no pavilhão municipal Jacinto Correia.

- Publicidade -

Numa cerimónia realizada, no passado dia 1 de julho, nas instalações da Direção Geral de Estabelecimentos Escolares, em Faro, a Câmara de Lagoa recebeu o terceiro prémio de “Autarquia Ativa”.

A bandeira prateada, que simboliza este galardão, será hasteada no pavilhão municipal Jacinto Correia, em Lagoa, “simbolizando o envolvimento marcante de toda a comunidade neste projeto”.

JA

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.