Câmara de Lagos quer rotundas para aliviar trânsito em Odiáxere

ouvir notícia

A EN 125 atravessa a vila de Odiáxere ao meio

A inauguração prevista para breve de uma unidade industrial junto à EN 125, em Odiáxere, vai aumentar o tráfego de pesados naquela vila, que já sofre muitos transtornos por ser atravessada pela estrada nacional. A proposta da Câmara de Lagos passa pela criação de duas rotundas, com o objetivo de melhorar a fluidez no trânsito e facilitar a vida às milhares de pessoas que entram, saem ou atravessam o concelho

 

A criação de duas rotundas, à entrada e saída de Odiáxere, poderiam aliviar o trânsito naquela vila, que é cortada ao meio pela estrada mais movimentada e perigosa da região, a EN 125, defende a Câmara de Lagos. Ainda para mais, quando está para breve a inauguração de uma nova unidade industrial naquela zona, mesmo ao lado da estrada nacional.

- Publicidade -

A solução passa pela criação de duas novas rotundas, a nascente e a poente de Odiáxere, para “melhorar as condições de circulação do tráfego rodoviário da vila”.

O vice-presidente da autarquia, Hugo Pereira, dá conta dos “transtornos gerados pela sinalização horizontal da via, designadamente o traço contínuo que compromete a mobilidade e condiciona a atividade económica da zona, principalmente em período de época alta”…

 

(NOTÍCIA COMPLETA NA ÚLTIMA EDIÇÃO DO JORNAL DO ALGARVE – NAS BANCAS A PARTIR DE 9 DE AGOSTO)

NC|JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.