Câmara de Lagos vai construir nova escola na vila da Luz

ouvir notícia

Os projetos de execução da escola do 1º ciclo do ensino básico e jardim de infância da vila da Luz e campo de futebol de onze foram aprovados, na semana passada, em reunião de câmara.

Segundo a autarquia, a construção da nova escola na Luz representa a última ação do plano de reordenamento e ampliação da rede escolar de Lagos. Igualmente aprovado foi também o projeto de execução do campo de futebol de onze, equipamento que vai nascer junto à escola, mas cujo desenvolvimento será feito autonomamente.

Contrariando o inicialmente previsto, o equipamento escolar a construir na vila da Luz terá o número de salas de aula reduzido. “Esta medida é determinada pela alteração das premissas iniciais relativas à evolução da população escolar, que tem vindo a registar um decréscimo assinalável desde o início deste projeto”, explica a câmara de Lagos.

- Publicidade -

O futuro centro escolar da freguesia da Luz vai servir todas as crianças da freguesia e implica o encerramento das outras escolas existentes, representando um custo de cerca de 1,5 milhões de euros, beneficiando de uma comparticipação do QREN na ordem dos 40 por cento.

“O projeto do campo de futebol terá de aguardar melhor oportunidade, dadas as dificuldades financeiras que o país e o município atravessam”, remata a autarquia.

JA
- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.