Câmara de Loulé oferece cadernos de atividades aos alunos do concelho

ouvir notícia

À semelhança do que tem acontecido ao longo dos últimos anos, a Câmara Municipal de Loulé, no âmbito da política educativa de apoio aos alunos e às famílias, volta este ano a oferecer os cadernos de atividades aos alunos dos estabelecimentos escolares da rede pública do concelho de Loulé, desde o 1.º ciclo ao ensino secundário, para este ano letivo de 2021/2022.

Para além disso, a autarquia continuará a oferecer aos alunos outros recursos indispensáveis para a atividade letiva, nomeadamente um dicionário para os alunos do 2.º ano, uma Gramática de Língua Portuguesa para os alunos do 3.º ano e as partituras necessárias para o ensino artístico especializado no Conservatório de Música de Loulé – Francisco Rosado. São ainda abrangidos por esta medida os cadernos de atividades para os alunos com necessidades educativas e para os alunos de Português língua não materna.

A distribuição dos cadernos de atividades será realizada aquando do início das aulas, nas próprias escolas, ficando desde já os encarregados de educação informados desta iniciativa.

- Publicidade -

Esta ação da Autarquia envolve uma despesa global de 539.217,86 € e beneficiará 11 mil alunos.

Recorde-se que Loulé foi o município pioneiro em termos da distribuição gratuita dos manuais escolares, pelo que desde o ano de 2015 que a Câmara Municipal tem vindo a atribuir gratuitamente os manuais (ainda antes destes serem distribuídos pelo Governo) e livros de fichas, numa primeira fase aos alunos do 1.º ciclo. Desde 2019, e em complementaridade com a política encetada pelo Governo, a Câmara de Loulé estendeu este apoio aos alunos de todos os ciclos, o que tem constituído uma ajuda importante para as famílias do concelho que sentem fortemente o peso desta despesa escolar no seu orçamento familiar.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.