Câmara de Loulé quer rali de Portugal no Algarve depois de 2014

ouvir notícia

.

O presidente da Câmara Municipal de Loulé, Vítor Aleixo, recebeu esta sexta-feira uma comitiva do Automóvel Clube Português (ACP), liderada pelo seu vice-presidente, Mário Martins da Silva, para concertar os pormenores relativos à edição de 2014 do Rally de Portugal, que terá lugar de 3 a 6 de abril, na região do Algarve e Baixo Alentejo.

No âmbito desta reunião, o edil louletano teve a oportunidade de deixar claro junto dos responsáveis do ACP que este evento “constitui uma mais-valia e uma referência” para o concelho de Loulé e para a região sul do país, pelo que a Câmara de Loulé, enquanto entidade parceira, “tudo fará para garantir a continuidade da prova no Algarve e Baixo Alentejo em 2015”.

Refira-se que os responsáveis do ACP já tinha referido que 2014 deveria ser o último ano em que a prova teria lugar no Algarve, passando a realizar-se no norte do país.

- Publicidade -

Vítor Aleixo garantiu que está “disponível a entrar em contacto com os responsáveis da FIA” (Federação Internacional do Automóvel), entidade organizadora do campeonato mundial de ralis, onde se insere o Rally de Portugal.

De resto, a FIA já elogiou por diversas vezes a realização desta prova desde que se deslocou para o sul, nomeadamente ao nível da segurança e da qualidade dos troços, mas nos últimos tempos tem sido a principal apologista da mudança da prova para o norte de Portugal.

Refira-se que o Rally de Portugal é o evento desportivo com maior retorno económico para o país, depois do Euro 2004, de acordo com o estudo da Universidade do Algarve.

“Para além do impacto na economia local, nomeadamente ao nível da restauração e hotelaria, o rali traz também um importante nível de notoriedade à região pela sua projeção internacional”, recorda o autarca louletano.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.