Câmara de Loulé sensibiliza trabalhadores para Postura Corporal

ouvir notícia

A Câmara de Municipal de Loulé realizou ações de sensibilização junto dos seus trabalhadores, de modo a alertar para a importância de adotar uma postura corporal correta durante o horário laboral. Esta iniciativa foi efetuada no âmbito da assinatura do memorando de compromisso de adesão ao “Pacto para a Conciliação”, integrado no “Programa 3 em Linha – Programa Para a Conciliação da Vida Profissional, Pessoal e Familiar”.

Com esta iniciativa, pretendeu-se, “alertar para a necessidade de prevenir o aparecimento de lesões musculosqueléticas ligadas ao trabalho e consequentemente melhorar o bem-estar e a saúde dos trabalhadores. Esta primeira fase do projeto abrangeu os funcionários do Município que realizam funções técnicas e administrativas e que, no seu dia-a-dia, trabalham com um computador, sentados a uma secretária durante várias horas seguidas, nem sempre com a postura mais correta”, referiu a câmara.

“Realizaram-se 50 sessões, administradas por um fisioterapeuta, nos postos de trabalho situados em 16 edifícios localizados na sede do concelho, em Loulé, com a duração máxima de 15 minutos, durante o horário de expediente. Nestas sessões participaram 154 trabalhadores, pertencentes a 26 unidades orgânicas distintas.

- Publicidade -

Esta ação, coordenada pela Unidade Operacional de Segurança e Saúde no Trabalho, irá prosseguir junto dos trabalhadores que desempenhem funções operacionais”, explicou a autarquia.

Ao longo dos anos, a câmara tem efetuado atividades para o bem-estar e saúde no trabalho de quem estão ao serviço deste Município, sobretudo aulas de natação, aquafitness, areostep, cardiofitness, musculação ou ginástica de manutenção.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.