Câmara de Monchique lança campanha promocional do concelho

ouvir notícia

.

“Monchique o Topo do Algarve” é o tema da nova campanha promocional que acaba de ser lançada pela autarquia e que pretende consolidar o concelho como “um destino de excelência e de qualidade”.

“Esta iniciativa pretende afirmar Monchique como um ponto de referência ao nível do turismo para todos os mercados, internacional e nacional, ao longo de todo o ano”, adianta a autarquia.

“Monchique o Topo do Algarve”, coloca em evidência um dos locais mais visitados da região do Algarve, a serra de Monchique com os seus mais de 900 metros de altitude. Daqui pode-se avistar parte da região do Alentejo e vislumbrar paisagens deslumbrantes sobre todo o litoral algarvio.

- Publicidade -

O objetivo do município de Monchique passa por promover este destino e os seus quatro produtos turísticos de referência: “turismo de saúde e bem-estar”, “turismo de natureza”, “turismo gastronómico” e “turismo cultural”. Nesse sentido, “esta campanha estimula os visitantes a procurarem este local como refúgio de tranquilidade, conforto e também como um território preferido para usufruir de experiências inesquecíveis para toda a família”.

Ainda segundo a autarquia de Monchique, a intenção do uso da palavra “topo”, associada a estes quatro produtos, pretende diferenciá-los como produtos e ofertas também de topo. “Está presente a estimulação ao nível dos sentidos em toda esta campanha. As magníficas paisagens da serra, os inúmeros riachos, cascatas e fontes de onde brota a mais fresca água pura; os infindáveis tons de verde que salpicam a floresta multifuncional de onde se extraem a maior parte dos produtos e tradições culturais desta gente serrana; o saber receber e a genuinidade deste povo como um mundo rural ainda vivo num convívio perfeito com as mais modernas respostas hoteleiras em saúde e bem-estar, associadas à singularidade das termas de origem romana; as especialidades gastronómicas que encerram um saber ancestral que foi assegurado com a passagem de geração em geração, constituem hoje algumas das propostas mais tentadoras e convidativas de uma visita a este concelho”, sublinha o município.

O melhor que Monchique tem para oferecer

Esta campanha resulta de uma ideia original de Rui André, presidente da Câmara Municipal de Monchique, que foi apresentada na Bolsa de Turismo de Lisboa e na inauguração da XX Edição da Feira dos Enchidos em Monchique, que se realizou no primeiro fim de semana deste mês. Incorpora esta iniciativa o lançamento de “outdoors”, folheto ilustrativo, vídeo promocional e diversas ações, durante o ano de 2013, como é exemplo a promoção da “Semana de Monchique em Lisboa”, assim como a colocação em pontos estratégicos de passagem de turistas.

Para Rui André, “esta campanha é uma forma de por em evidência o que de melhor Monchique pode oferecer, reforçando a afirmação deste concelho como complemento da oferta turística da região, permitindo também aos operadores e à economia local, bem como o setor privado em geral, uma valorização ao longo de todo o ano de um potencial evidente na construção de um destino de turismo de qualidade, capaz de gerar mais-valias em termos económicos e sociais para esta população”.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.