Câmara de Olhão pede reunião ao Governo sobre subidas à II Liga

ouvir notícia

A Câmara Municipal de Olhão juntou-se à autarquia da Praia da Vitória, que pediram uma reunião com o Governo para contestar a decisão da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) sobre as subidas à II Liga, após a suspensão dos campeonatos devido à pandemia de COVID-19, anunciou o município.

“A Câmara Municipal da Praia da Vitória e a Câmara Municipal de Olhão vão solicitar, em conjunto, uma reunião com o Secretário de Estado da Juventude e do Desporto para contestar a decisão FPF de impedir o acesso dos clubes Praiense e Olhanense à II Liga de Futebol”, lê-se no comunicado enviado pela Câmara da Praia da Vitória.

De fora da decisão da subida tomada pela FPF, ficaram o Praiense, líder da série C, e o Olhanense, líder da série D. 

- Publicidade -

“As autarquias entendem que a decisão da FPF de dar por concluído o Campeonato de Portugal e promover à II Liga o FC Vizela e o FC Arouca, sem disputa de play-off com as restantes equipas em primeiro lugar nas séries da prova, põe em causa a verdade desportiva”, assinala a nota de imprensa. 

Os dois municípios classificam a decisão da FPF como “absurda”, uma vez que fere os “mais básicos princípios desportivos”.

“Justificar a decisão com os pontos das equipas do Vizela e do Arouca, líderes nas suas séries, fazendo de conta que os líderes das outras séries não são líderes com total justiça é ferir os mais básicos princípios desportivos”, destacam. 

As Câmaras lideradas pelos socialistas António Pina e Tibério Dinis, de Olhão e da Praia da Vitória, respetivamente, salientam que a decisão da FPF afeta também os “dois concelhos” e que as “duas comunidades, que merecem outro respeito”. 

As autarquias salientam que decidiram “unir esforços” para que seja possível “repor a justiça”, defendendo que a “tutela tem de intervir”. 

A FPF anunciou a 8 de abril o cancelamento dos campeonatos seniores não profissionais de futebol e futsal da época 2019/20, devido à pandemia de COVID-19.

Vizela (Série A, com 60 pontos), Arouca (B, com 58), Praiense (Série C, com 53 pontos) e Olhanense (D, com 57) eram os líderes até à conclusão do campeonato.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.