Câmara de Olhão proíbe Feira de Velharias da Fuseta

ouvir notícia

A Câmara Municipal de Olhão proibiu esta semana a realização da Feira das Velharias da Fuseta, agendada para 11 de abril, apesar da União de Freguesias de Moncarapacho e Fuseta garantir que cumpre as medidas preventivas face à covid-19.

A União de Freguesias de Moncarapacho e Fuseta, que organiza a Feira de Velharias, “solicitou a 1 de abril autorização ao Presidente da Câmara Municipal de Olhão, para a efetivação da referida feira”, cuja resposta foi dada uma semana depois pelo presidente António Miguel Pina, “informando que não autoriza a sua realização”.

“Estranhamos essa decisão do sr. presidente da Câmara Municipal de Olhão (que não acreditamos que seja política…), porque é visível o exíguo corredor onde é efetuado atualmente o mercado de terrado em Olhão, com ‘todos ao molho’ e o mesmo ocorre todos os sábados, enquanto que o recinto onde se realiza a Feira de Velharias da Fuseta não tem comparação, é muitíssimo mais amplo, proporcionando maior distanciamento entre vendedores e compradores”, refere a União de Freguesias, em comunicado.

- Publicidade -

Esta União de Freguesias lamenta a decisão de António Miguel Pina, “nesta altura particularmente difícil em que vivemos”, recordando ainda que os mercados “nas freguesias limítrofes foram autorizados pelas respetivas câmaras municipais, e principalmente pelo rude golpe que é dado às centenas de pessoas que aumentavam os seus rendimentos com a Feira das Velharias da Fuseta, em que os restaurantes, cafés e comércio em geral da vila, teriam uma manhã de domingo bastante mais rentável”.

O atual Estado de Emergência, aplicado devido à pandemia de covid-19, entrega aos presidentes de câmaras municipais o poder de decisão sobre a autorização de realização de mercados não alimentares ao ar livre.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.